Laboratório de Análises Clínicas

 

O Laboratório de Análises Clínicas (LAC) da PMPA realiza exames nas áreas de: hematologia, bioquímica, imunologia, uroanálise, parasitologia, microbiologia, hormônios e citologia.

 

 

 

Na Internet

 

Para visualização do resultado dos exames (Clique aqui). Para realizar a emissão, o usuário deve possuir o comprovante de atendimento e seguir as instruções abaixo:

 

Como imprimir o laudo

 

  • · De posse do documento comprovante de atendimento digitar o endereço contido no cabeçalho do documento.

  • · Na página que abrirá a seguir, que contém detalhes de resultados de exames, haverá um espaço para digitar chave e senha (como obtê-las?).

  • · Digitar a chave de acesso, com todos os dígitos, inclusive o traço.

  • . Digitar a senha.

  • . Clicar no arquivo acrobat-pdf que aparecerá na página que abrirá.

  • . O resultado aparecerá na tela e poderá ser impresso.

 

 

 

Importante:

 

  • a) Por questões de segurança, somente com a chave e a senha será possível realizar a impressão do laudo do exame.

 

 

 

Localização

 

1° andar.

 

Dinâmica de Funcionamento

 

Ao final da consulta, o paciente com a prescrição médica para realizar exames laboratoriais deve se dirigir ao LAC,  para receber as orientações sobre os exames (tempo de jejum) e retirar os recipientes necessários para coleta de material biológico (urina, fezes, escarro, DCE, etc.).

 

O LAC aceita solicitações de exames de médicos militares e civis desde que estejam identificados com o nome do paciente e permitam a leitura legível dos exames.

 

No dia desejado pelo paciente, respeitadas as orientações recebidas, este deve se dirigir ao LAC (setor de recepção), tendo em mãos o Cartão de Beneficiário do FUSEX/PAS, a Carteira de Identidade Militar, o Pedido Médico e os respectivos materiais (Fezes, urina, escarro, DCE, etc), para retirar uma ficha de atendimento, conforme sua condição e aguardar a chamada de sua ficha, com o respectivo Box de atendimento:

 

    • · Ficha especial- tem preferência no atendimento para Idosos, Gestantes, Crianças até 12 anos e Portadores de deficiência física.

    • · Ficha Comum - retirada pelos demais usuários.

 

Para os usuários da Marinha/Aeronáutica os exames solicitados tem de ser autorizados pela respectiva força com a emissão de uma guia de autorização que deve ser apresentada no dia da coleta/entrega de exames.

 

O cadastro dos exames como fator de custo (sem ônus para o usuário) só pode ser realizado para o usuários dos grupos isentos relacionados a seguir:

 

  1. Cabos e soldados durante o SV Militar inicial;

  2. Asp OF durante o EAS e EIPOT;

  3. Praças especias (com exceção dos Asp da AMAN);

  4. Alunos das escolas de instrução militar e atiradores de Tiros-de-guerra;

  5. Acidente em serviço comprovado por sindicância e publicado em BI da OM.

  6. Exames complementares e demais procedimentos decorrentes de inspeção de saúde quando de interesse do serviço;

 

É importante que o militar da ativa para realizar exames como fator de custo deve apresentar de DIEX,

 

Cadastro do Paciente

 

Quando o usuário for chamado será realizado seu cadastro

 

O comprovante de atendimento será emitido. Ele contém a data para a retirada dos resultados e a observação onde consta o endereço para emissão dos mesmos pela internet, bem como a chave de acesso e a senha para a impressão. Com este comprovante, o paciente aguarda sua chamada na sala de espera, em frente à sala de coleta, onde será chamado pelo nome. A fim de agilizar a retirada de resultados é imprescindível trazer o comprovante de atendimento.

 

Horários de Atendimento

 

Para a coleta de sangue e entrega de amostras não é necessário agendar o dia o paciente deve comparecer munido da sua documentação, amostras e com o jejum adequado à recepção do LAC conforme os horários abaixo:

 

            Coleta de sangue e entrega de amostras : das 07:00 hs às 10:00 horas

 

            Entrega de resultados: das 07:00 hs às 18:00 horas

 

 

Mais informações

 (51) 3254-3554.

 

 

 



Notícias

Link's