Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratório de Análises Clínicas
Início do conteúdo da página

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

O Laboratório de Análises Clínicas (LAC) da PMPA realiza exames nas áreas de: hematologia, bioquímica, imunologia, uroanálise, parasitologia, microbiologia, hormônios e citologia.

Dinâmica de Funcionamento: Após a consulta o paciente com a prescrição médica para realizar exames laboratoriais deve se dirigir ao LAC, para receber as orientações sobre os exames (tempo de jejum) e retirar os recipientes necessários para coleta de material biológico (urina, fezes, escarro, DCE, etc.).

O LAC aceita solicitações de exames de médicos militares e civis desde que estejam identificados com o nome do paciente e permitam a leitura legível dos exames.

No dia desejado pelo paciente, respeitadas as orientações recebidas, este deve se dirigir  à sala de espera do LAC, corredor em frente a sala de coleta, retirar a senha e aguardar a chamada no monitor. Ao ter a sua senha chamada deve se dirigir à sala de recepção, no box identificado, tendo em mãos o Cartão de Beneficiário do FUSEX/PASS, a Carteira de Identidade Militar, o pedido Médico e os respectivos materiais (fezes, urina, escarro, DCE, etc).

Existem dois tipos de senhas:

  • FICHA PREFERENCIAL – atendimento para Idosos, Gestantes, Crianças até 12 anos e Portadores de deficiência física.
  • FICHA GERAL – Demais usuários.

Os usuários da Marinha/Aeronáutica devem apresentar no ato do atendimento a guia de autorização emitida pela respectiva força.

O cadastro dos exames como fator de custo (sem ônus para o usuário) só pode ser realizado para os usuários dos grupos isentos relacionados a seguir:

  • Cabos e soldados durante o SV Militar inicial;
  • Asp OF durante o EAS e EIPOT;
  • Praças especias (com exceção dos Asp da AMAN);
  • Alunos das escolas de instrução militar e atiradores de Tiros-de-guerra;
  • Acidente em serviço comprovado por sindicância e publicado em BI da OM.
  • Exames complementares e demais procedimentos decorrentes de inspeção de saúde quando de interesse do serviço;

É importante que o militar da ativa para realizar exames como fator de custo deve possuir o DIEX de apresentação, ou cópia do BI da OM que publicou a ordem para inspeção de saúde.

Cadastro do Paciente: Para o atendimento o paciente deve portar documento oficial com foto, cartão FUSEX/PASS (no caso de não possuir cartão fusex deve apresentar declaração provisória válida, emitida por sua unidade de vinculação), e o pedido de exames. Após seu atendimento será emitido um comprovante que contém a data para a retirada dos resultados e o endereço para emissão dos mesmos pela internet, bem como a chave de acesso e a senha (para sua comodidade a impressão pode ser realizada em sua residência sem a necessidade de deslocamento até o Laboratório). Com este comprovante, o paciente aguarda sua chamada para a sala de coleta. Lembramos que  para assegurar a integridade de seus exames para a retirada de resultados é imprescindível trazer o comprovante de atendimento, ou apresentar documento de identidade.

Resultados de Exames

O usuário deve possuir o comprovante de atendimento e seguir as instruções abaixo:

Resultado dos exames pela Internet ----> (Clique aqui).

Resultado dos exames pela EBNET ------> (Clique aqui).

  • De posse do documento comprovante de atendimento digitar o endereço contido no cabeçalho do documento.
  • Na página que abrirá a seguir, que contém detalhes de resultados de exames, haverá um espaço para digitar chave e senha (como obtê-las?).
  • Digitar a chave de acesso, com todos os dígitos, inclusive o traço.
  • Digitar a senha.
  • Clicar no arquivo acrobat-pdf que aparecerá na página que abrirá.
  • O resultado aparecerá na tela e poderá ser impresso.

Obs.: Por questões de segurança, somente com a chave e a senha será possível realizar a impressão do laudo do exame.

Localização:  1° andar.

Horário de Funcionamento: Para a coleta de sangue e entrega de amostras não é necessário agendar o dia, o paciente deverá comparecer munido da sua documentação, amostras e com o jejum adequado à recepção do LAC conforme os horários abaixo:

  • Coleta de sangue e entrega de amostras: 07:00 às 10:30 h
  • Entrega de resultados: 07:00 às 18:00 h

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações: (51) 3254-3554.

Obs: atualizado conforme Diex Nr 203-LAC, de 29/08/2018.

Fim do conteúdo da página