FUSEX

 O Fundo de Saúde do Exército (FUSEX) tem características próprias que o diferenciam de um Plano de Saúde, entre elas: baixa mensalidade, desconto em folha, inexistência de carência, cobertura de tratamento odontológico, tratamento no exterior, evacuação aeromédica em regiões carentes, e cobertura de tratamento médico em clínicas ou com especialistas conveniados.

 Dinâmica de Atendimento do Setor FUSEX

 O atendimento ao usuário está diretamente vinculado à identificação do beneficiário, que deverá apresentar o seu Cartão FUSEX, juntamente com a Carteira de Identidade. Na ausência destes, usuário deve apresentar a declaração provisória fornecida pela sua unidade de vinculação e outro documento (com foto) que o identifique.

 

Localização

 No prédio anexo em frente a Fisioterapia, ao lado da Barbearia (porta de vidro)

 Horário de Atendimento

 De Segunda a Sexta-feira, das 7:10hs às 17:30hs.

 Mais Informações  3254-3536 / 3254-3560

 fusex@pmpa.eb.mil.br

 

Importante

 1. Dúvidas

 Em caso de dúvidas relativas aos atendimentos e/ou encaminhamentos, favor dirigir-se ao Setor Administrativo do FUSEX (térreo), de 2ª a 6ª Feira, no horário de 7:30hs às 12:00hs.

 

 2. Comprovante de Despesas Médicas

 Para o usuário do FUSEX verificar no sistema a quantidade de guias de encaminhamento e comprovantes de despesa médicas emitidos em seu nome e seus dependentes, ele deverá:

 

  • 1° Passo: Abrir a página do DGP, no endereço:
    http://www2.dgp.eb.mil.br

  • 2° Passo: Na ABA a esquerda selecionar:

    SAÚDE/ ATENDIMENTOS
  • 3° Passo: Preencher:

     

    Prec CP
    CPF
    Selecionar o ano.
    Prosseguir.

 

 3. Acesso a Ficha Financeira do FuSEx

 4. Atendimentos de Urgência/Emergência – Como proceder

  • Em caso de emergência ou comprovada urgência, os beneficiários do FUSEX poderão ser atendidos em qualquer organização de saúde. Neste caso, para que se valham dos benefícios do FUSEX, é imperioso e determinante comunicar o fato à Organização Militar ou Organização Militar de Saúde do Exército mais próxima, fazendo-o, no máximo, dentro de 02(dois) dias úteis, a contar da data da ocorrência.

  • Na guarnição onde houver Organização Militar de Saúde, a comunicação deverá ser a essa organização.

  • É importante ressaltar que os beneficiários que, diretamente ou por intermédio de seu responsável, contrariarem as instruções acima, INDENIZARÃO TOTALMENTE AS DESPESAS.

  

5. Legislação - Nova Sistemática de Atendimento pelo FUSEX

  • · Portaria n° 048-DGP, de 28 de Fevereiro de 2008. - Aprova as Instruções Reguladoras para a Assistência Médico-Hospitalar aos Beneficiários do Fundo de Saúde do Exército (IR 30-38).

  • · Portaria n° 049-DGP, de 28 de Fevereiro de 2008. - Aprova as Instruções Reguladoras para o Gerenciamento do Cadastro de Beneficiários do FUSEx (IR 30-39).

  • . Portaria n° 050-DGP, de 28 de Fevereiro de 2008. - Aprova as Instruções Reguladoras para o Processamento do Ressarcimento e da Restituição pelo FUSEx (IR 30-40).

  • Mais informações: http://dap.dgp.eb.mil.br

 

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